Buscar
  • Reza Forte

Limpezas energéticas, encostos & cuidados do dia-a-dia

Atualizado: 16 de Jul de 2018

Escrito por Tata Corredeira

Esse é um dos assuntos que devemos chamar atenção pela sua importância que é cada vez mais diminuída, tanto entre praticantes de alguma espiritualidade quanto por pessoas comuns.


A limpeza energética é, talvez, o processo mais importante para quem lida com energias ou para pessoas muito sensíveis à elas.


Quando falamos de Limpeza energética estamos falando em uma limpeza que não trabalha somente no corpo físico em si, mas também no corpo energético/espiritual como um todo, retirando cargas, larvas, encostos entre tantas outras coisas que não devemos carregar conosco no nosso dia-a-dia.


O que pode ocasionar esses encostos e cargas em você?


Quando, na nossa rotina diária, lidamos com situações ou ambientes onde existem energias densas, é muito provável que acabemos levando conosco essas energias grudadas como parasitas em nós, e como todo parasita, esse tipo de energia foca-se em sugar nossas forças, alegria, saúde e vitalidade.


Com isso vamos nos sentindo cansados, desgastados, consumidos e muitas vezes nem entendemos o porque. Aos poucos se perde o prazer das coisas e passamos na vida como zumbis sentindo uma imensa falta de rumo, propósito e ânimo para continuar.


Isso é ainda mais perigoso para quem trabalha com energias, seja quem trabalha a sua espiritualidade ou quem trabalha com magia e bruxaria pois estamos muitas vezes em contato direto com forças muito poderosas que são capazes de danos desastrosos se não tratadas com muita cautela.


Lembro-me...


Lembro de um amigo que chegou a mim, depois de muitos meses sem nos vermos.

Este amigo trabalha com magia há muitos anos e assim que o vi percebi como estava abatido, e os olhos da intuição, treinada por muito tempo, já viam uma energia densa colada a ele. Perguntei o que estava acontecendo e ele me falou sobre como estava se sentindo sem ânimo, como parecia que tudo estava dando errado, todas as portas se fechando. Depois de escutar pacientemente todas as reclamações, indaguei a ele o que ele andava fazendo de práticas mágicas e como estava a rotina dele de limpezas.


Ele me falou sobre como estava trabalhando com espíritos para uma magia especifica e disse que vez ou outra tomava um banho de sal grosso. Percebi aí o perigo.



Porque Sal Grosso, apenas, não é a solução para uma limpeza?


O sal grosso é realmente um bom meio, inclusive o mais conhecido popularmente, de limpeza energética, entretanto, muitas vezes só o banho de sal não é eficiente pra limpar uma carga que é muito pesada, densa. Então, após uma consulta com meus espíritos de Quimbanda, expliquei a ele como preparar um banho específico pra situação que ia livrar ele dessas energias que estavam o prejudicando. Pouco tempo depois do banho, tudo voltou a fluir e ele ficou bem mais cauteloso com as limpezas.

Limpando as cargas do dia-a-dia


Esta é um situação específica, mas que ilustra bem como muitas pessoas que manipulam energias são por vezes descuidadas com limpezas eficientes.


Porém, isso não acontece somente com quem trabalha com magia ou espíritos, mas também com toda pessoa comum em suas vidas cotidianas.


Imagine que tipo de carga a pessoa que trabalha em um hospital leva pra casa todos os dias, ou quem trabalha em qualquer ambiente muito estressante: em todo local de fluxo intenso de pessoas e situações desgastantes existem energias sombrias pairando por ali. Por isso é sempre bom, principalmente que pessoas mais sensíveis estejam em dia com suas limpezas para evitar muitos prejuízos no seu futuro.


Existem vários tipos de limpeza que podem ser utilizadas, desde banhos, defumações, descarregos, limpeza com sacrifícios, limpeza com cristais e pedras de poder, benzeduras e rezas, etc.


O importante é que se saiba que pra cada situação, existe um tipo de limpeza próprio e que quando se conta com auxilio de alguém experiente no assunto, ela pode te indicar sempre o melhor caminho a seguir com isso.


Recomendamos banhos feitos por sacerdotes em casos de limpeza pesada


Nós da Reza Forte vendemos banhos de limpeza consagrados por sacerdotes preparados para isso, com ervas e minerais específicos para limpeza para casos mais complicados. Basta acessar a nossa sessão de produtos: https://bit.ly/2miuVJp


Abaixo, segue um banho simples, porém bastante eficaz para uma limpeza geral:


Receita de banho de limpeza:

• Um coco de casca seca mas com água em seu interior. • Um maço de manjericão. • Água de riacho, de chuva ou mineral, se não for possível as duas primeiras. Para preparar este banho, você deve fazer um furo no coco, a fim de extrair sua água e recolher numa vasilha, depois desfolhe o manjericão sobre a água de coco e com as mão, macere as folhas até que a água fique verde. Faça isso mentalizando você feliz e saudável. Depois misture a um litro ou dois da água mineral. Misture bem e tome este banho da cabeça aos pés.


154 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram