Buscar
  • Reza Forte

O que são Pomba Giras? #QuimbandaBrasileira

Atualizado: 4 de Set de 2018


Escrito por Yaya Mulambo Vermelha

Guia de pomba gira

O lado feminino da Quimbanda Brasileira


É uma grande responsabilidade escrever sobre pomba gira sendo uma Yaya, porque para nós médiuns não existe nada mais incrível do que poder falar sobre os nossos antepassados, relembrar o real valor e o porque somos as pessoas escolhidas para fazer o intermédio entre o mundo físico e o espiritual.

E como mulher, não há nada que me dê mais felicidade do que celebrar as mulheres que carrego e que me orgulho em louvar e contar quando preciso.


Pomba giras são espíritos de mulheres que viveram á margem da sociedade, é o coletivo de poder, energia, força e sangue de todas essas mulheres.

Que sofreram, amaram, tiveram histórias de vingança e de luta pelo que elas desejavam. Mulheres assim como eu ou como você, com erros, acertos e desejos com uma história e ensinamentos a se passar para os seus médiuns.


Qual a função das pomba giras para feitiços na Quimbanda?


Pomba giras são capazes de fazer feitiços para saúde, amor, destruição dos inimigos, proteção, dinheiro, além de serem ótimas para limpezas e para absorverem cargas energéticas contrárias a que você deseja do seu lado.


Como eu posso saber quem é a minha Pomba Gira?


É possível fazer uma consulta de Quimbanda pelo site do Reza Forte mesmo, é só enviar para o nosso e-mail: lojarezaforte@gmail.com a sua data de nascimento, nome completo e se possível foto que faremos a consulta após ser comprada nesse link: https://bit.ly/2uH4DFr


Todo mundo tem uma Pomba Gira?


Sim. Todos tem pelo menos uma pomba gira.

O normal é ter uma pomba gira e um exu, após iniciação de Quimbanda você recebe os exus que gostariam de trabalhar com você além desses.


O lado sedutor de uma Pomba Gira...

É normal que as pessoas conheçam as Pomba Giras popularmente por amarrações amorosas, feitiços de sedução e banhos de encanto.

Pois elas são muito eficazes para trazer de volta o fogo de um relacionamento e principalmente para encantar a pessoa desejada.

São espíritos totalmente associados ao sexo, ao desejos da carne, as vontades mais primárias do ser humano.


Sobre honrar os seus ancestrais...


Ontem eu estava dentro da Cabula me preparando para começar um ritual de agradecimento e um ritual para o lado financeiro de um cliente.

E antes de começar os rituais costumo cantar e chamar os meus exus e pomba giras para as entregas que vou fazer.


E particularmente ontem um irmão meu que tem uma sensibilidade aflorada e um profundo entendimento sobre ancestralidade em diversas formas de magia e feitiçaria me atentou para como nós "andamos sobre os ossos dos nossos ancestrais" e como é importante que sempre percebermos que aprendemos com exu e pomba gira pois os conselhos e direções que eles nos dão são tão genuínos, por eles já terem vivenciado todas essas experiências mundanas e primárias que nós vivos.


Quando falamos sobre quem são eles e de onde eles vem, é importante que lembrar que eles são espíritos que vem da nossa ancestralidade, da nossa família.

E que assumem uma forma ou uma capa de Exu ou Pomba Gira.

Por isso não devemos ter medo de nos aproximarmos dessas entidades, devemos apenas respeitar e entender que são pessoas como nós, só que do outro lado.


*Cabula - Casa de Exu e Pomba Gira, local para feitiçaria.


Como me aproximar da energia de Pomba Gira?

Para vocês que desejam de aproximar da energia de pomba gira, para trazer uma proteção e um começo de afinidade entre você e o espírito e para começar a trazer essa força para sua vida.

Ofereça um champagne ou cidra com álcool e um cigarro ou cigarrilha nas sexta-feiras para pomba gira em uma encruzilhada á noite.

Fale o porque de você estar procurando essa força na sua vida, é importante fazer no mínimo 07 semanas seguidas sem pausa.

146 visualizações1 comentário
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram